SEÇÕES

Sobe para 85 número de mortos por frio extremo nos EUA; nova nevasca chegará

Em Nova York, dez pessoas foram encontradas mortas na rua com suspeita de hipotermia. Nova frente fria chegará ao sul na noite desta sexta (30).

Sobe para 85 número de mortos por frio extremo nos EUA | Foto: Reprodução/X
Siga-nos no

O número de mortos pela onda de frio histórica que atinge parte dos Estados Unidos subiu para 85 pessoas, segundo nova contagem da Associated Press (AP) divulgada nesta sexta-feira (30), com base em dados dos governos estaduais.

Desde o início da semana, mais de 20 estados do sul — pouco acostumados a frio extremo — e regiões do leste dos EUA enfrentam nevascas e temperaturas que chegam a -45°C. Uma nova frente fria está prevista para atingir o sul do país ainda nesta noite. De acordo com a AP, cerca da metade das mortes ocorreu nos estados de Tennessee, Mississippi e Louisiana.

NOVA YORK REGISTRA MORTES POR HIPOTERMIA

Em Nova York, dez pessoas foram encontradas mortas nas ruas desde o início da onda de frio. O prefeito Zohran Mamdani afirmou que a principal suspeita é hipotermia, causada pela exposição prolongada às temperaturas extremas.

Imagem: Reprodução/X

GUARDA NACIONAL É MOBILIZADA EM ESTADOS MAIS AFETADOS

Na quinta-feira (29), centenas de soldados da Guarda Nacional foram enviados ao Mississippi e ao Tennessee para:

  • Remover destroços causados pelo gelo

  • Auxiliar pessoas presas em veículos

  • Socorrer moradores em casas sem energia elétrica

NOVA ONDA DE FRIO DEVE AGRAVAR A SITUAÇÃO

Os estados do sul dos EUA já enfrentavam fortes tempestades de neve nesta sexta-feira, e os meteorologistas alertam para a chegada de outra massa de ar polar intensa. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, o ar ártico avançando para o sudeste deve derrubar as temperaturas para cerca de -10°C durante a noite em cidades como Nashville, no Tennessee.

Na cidade, mais de 79 mil residências e empresas permaneciam sem energia elétrica há cinco dias.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também