SEÇÕES

Taxas reduzidas e pausa: China e Estados Unidos chegam a acordo sobre tarifaço

No acordo, os dois países concordaram em modificar a taxa dos produtos importados. Os dois lados ainda devem continuar com negociações.

Taxas reduzidas e pausa: China e Estados Unidos chegam a acordo sobre tarifaço | Foto: Getty Images
Siga-nos no

China e Estados Unidos chegaram a um acordo sobre o tarifaço imposto por Donald Trump, conforme anunciou nesta segunda-feira (12) o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent. Representantes das duas nações se reuniram no domingo (11) para discutir as taxas aplicadas às importações.

Conforme a agência Reuters, as partes concordaram em uma trégua de 90 dias, com a redução mútua das tarifas em mais de 100%. Com o novo entendimento, as tarifas praticadas por ambos os países passam a ser de 10%.

"Ambos os países representaram muito bem seus interesses nacionais", disse Bessent nesta segunda-feira (12). "Temos um interesse comum em um comércio equilibrado, e os EUA continuarão caminhando nessa direção".

Bessent falou ao lado do representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, após as negociações do fim de semana na Suíça, em que ambos os lados destacaram avanços para reduzir as divergências.  

Tópicos
Carregue mais
Veja Também