SEÇÕES

Texas segue buscas de desaparecidos em tragédia após enchentes que deixaram 52 mortos

O governador do Texas, Greg Abbott, declarou que não irá cessar os esforços até que todas as desaparecidas sejam encontradas.

Enchentes no Texas. | Foto: Julio Cortez/ AP
Siga-nos no

As equipes de resgate do Texas (EUA) continuam, neste domingo (6), as buscas por 27 meninas desaparecidas após enchentes causadas por tempestades e o transbordamento do Rio Guadalupe. Elas estavam no Camp Mystic, um acampamento de verão cristão no condado de Kerr Às margens do rio, que foi devastado pela cheia na sexta-feira (4).

O incidente já soma mais de 50 mortos na região, com o condado de Kerr sendo o mais afetado, com 43 óbitos, incluindo 15 crianças. O governador do Texas, Greg Abbott, declarou que não irá cessar os esforços até que todas as desaparecidas sejam encontradas.

As autoridades estaduais haviam emitido alertas sobre o risco de chuvas intensas. O volume de precipitação superou as previsões, chegando a 250 milímetros. O presidente Donald Trump lamentou a tragédia e confirmou o apoio federal.

A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, confirmou a declaração de desastre, liberando ajuda federal. Mais de 800 pessoas já foram evacuadas na área.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também