Uma colisão envolvendo um trem de carga e um ônibus de dois andares resultou na morte de ao menos 10 pessoas e deixou mais de 60 feridos em Atlacomulco, no México, na segunda-feira (08/09), segundo o serviço de Proteção e Defesa do país.
Registros do momento mostram que o veículo de passageiros começava a atravessar a pista do trem, quando houve a batida. O ônibus foi partido ao meio, arrastado pelo trem em alta velocidade e teve o teto arrancado. A cidade onde o acidente ocorreu fica a pouco mais de duas horas de carro da capital do país, Cidade do México.
Em investigação
Conforme informou o coordenador de Proteção, Adrián Hernández, à TV Milênio, o motorista do ônibus foi detido após o acidente.
O trem pertence à Canadian Pacific Kansas City. Um porta-voz da companhia disse que a operação do maquinário era responsabilidade de uma subsidiária e acrescentou que a empresa atua junto às autoridades nos trabalhos de resposta ao acidente e investigação. “Nossas mais sinceras condolências às famílias das vítimas desta tragédia”, afirmou o porta-voz.