Turista alemã tem o braço arrancado depois de ataque de Tubarão no Havaí

Uma turista alemã perdeu o braço ao ser atacada por um tubarão em uma praia no Havaí, na quarta-feira (14).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma turista alemã perdeu o braço ao ser atacada por um tubarão em uma praia no Havaí, na quarta-feira (14), informaram as autoridades na última quinta-feira (15).

A jovem, na faixa dos 20 anos, praticava "snorkel" em uma praia do condado de Maui, que compreende as ilhas centrais do arquipélago do Havaí, no Pacífico.

"Ouvimos um grito da água e foi um grito impressionante. Nunca ouvi uma coisa assim", contou Andree Conley Capoi, que testemunhou o episódio, ao portal local MauiNow.

"Eu disse a mim mesmo: a única forma de uma pessoa gritar desse jeito é que ela esteja sendo atacada por um tubarão", acrescentou.

Em nota divulgada na quinta-feira, o condado de Maui informou a reabertura da praia Palauea, também conhecida como "White Rock", onde aconteceu o ataque. Não foram encontrados rastros do tubarão na área.

O ataque aconteceu às 16h41 (23h41 em Brasília), a 45 metros da costa. A jovem foi levada para o Centro Médico de Maui (MMMC) em condição crítica e com o braço direito amputado, informou o governo.

Dois amigos e uma pessoa que estava em um caiaque ajudaram a vítima a chegar até a praia.

O atual quadro de saúde da alemã e sua identidade não foram revelados pelas autoridades locais.

Contactada pela AFP, a porta-voz do hospital, Carol Clark, não quis dar declarações.

Segundo o noticiário local Hawaii News Now, este foi o sétimo ataque de tubarão nas águas do Havaí desde o início do ano e o quarto em Maui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES