SEÇÕES

Ucrânia pressiona por “jogo limpo” em conversa entre enviado de Trump e presidente russo

Zelensky destacou que, caso as mensagens dos norte-americanos indiquem oportunidade para “decisões globais, porém rápidas”, uma delegação de alto nível será enviada

Presidente ucraniano, Volodimir Zelensky | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta terça-feira (02) que o país está “aguardando sinais” da delegação dos Estados Unidos sobre o resultado da reunião com o presidente russo Vladimir Putin em Moscou. 

Receberemos sinais de um tipo ou de outro. Se os sinais se concretizarem de uma certa maneira — se houver jogo limpo com nossos parceiros — então poderemos nos encontrar com a delegação americana muito em breve, escreveu Zelensky nas redes sociais. 

O líder ucraniano destacou que, caso as mensagens dos norte-americanos indiquem oportunidade para “decisões globais, porém rápidas”, uma delegação de alto nível será enviada.

Zelensky ainda afirmou estar “pronto para uma reunião com o presidente (Donald) Trump”, ressaltando que “tudo depende das discussões de hoje”.

Reunião de Putin e Witkoff

A reunião em Moscou conta com o enviado especial de Trump, Steve Witkoff, e o conselheiro informal Jared Kushner, e já dura mais de quatro horas, segundo a agência estatal russa RIA Novosti. O presidente russo Vladimir Putin está acompanhado por assessores próximos, incluindo Yuri Ushakov e Kirill Dmitriev.

O Kremlin informou que não há limite de tempo para as negociações.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também