VÍDEO! Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado no abdômen; estado de saúde é grave

Quatro tiros ecoaram após o término da reunião, com um deles atingindo o premiê no abdômen de Robert Fico, conforme relatos da rede de TV TA3

Avalie a matéria:
Primeiro-ministro da Eslováquia sendo levado ao hospital após ser baleado | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado e levado de helicóptero ao hospital nesta quarta-feira (15), com seu gabinete reportando um estado de saúde grave. O incidente ocorreu em Handlová, a 190 km de Bratislava, após uma reunião governamental. Um suspeito já foi detido no local.

DISPARO ATINGIU O ABDÔMEN

Quatro tiros ecoaram após o término da reunião, com um deles atingindo o premiê no abdômen, conforme relatos da rede de TV TA3. Testemunhas indicam que poucas pessoas estavam presentes do lado de fora do local, sem manifestações agressivas contra o governo, exceto por um homem segurando um cartaz.

Líderes internacionais reagiram ao ocorrido, com o primeiro-ministro tcheco, Petr Fiala, expressando choque e desejando uma rápida recuperação a Fico. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, condenou veementemente o ataque, destacando a Eslováquia como membro da União Europeia desde 2004.

POSICIONAMENTO POLÍTICO PRÓ-RÚSSIA

Robert Fico, conhecido por sua postura pró-Rússia e nacionalista, lidera o Direção Social-Democracia (Smer-SSD), o partido mais votado nas eleições de 2023. Suas políticas conservadoras e trabalhistas geraram controvérsias, enquanto sua gestão anterior foi marcada por renúncia sob pressão da oposição, após o assassinato de um jornalista investigativo.

Homem é detido após o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, ser baleado no dia 15 de maio de 2024 — Foto: Radovan Stoklasa/Reuters

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES