Internos têm oportunidade de continuar vida escolar

A matrícula nas unidades prisionais é opcional, no entanto, além de receber aulas ministradas por 41 profissionais através de conteúdo programático do Eja, os internos terão outros benefícios

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (31) DO JORNAL MEIO NORTE

Os indivíduos que por erros cometidos no decorrer da vida, e agora encontram-se privados de liberdade, podem ter a chance de continuar os estudos dentro das unidades prisionais do Estado. A Secretaria Estadual da Justiça (Secjus) iniciou o ano letivo em oito unidades, além de aplicar os testes de diagnóstico dos alunos, para assim, descobrir qual etapa o interno será matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com Jussyara Valente, coordenadora de ensino da Secjus, a matrícula nas unidades prisionais é opcional, no entanto, além de receber aulas ministradas por 41 profissionais através de conteúdo programático do Eja, os internos terão outros benefícios. “Mesmo estando privado da liberdade, eles continuam a seguir a vida escolar. Ainda, tem oportunidade de conseguir redução de pena”, explica.

A coordenadora explica que antes de efetivar a matrícula, o interno passa pelo teste de diagnóstico que é o primeiro passo para avaliar o conhecimento do aluno. “O teste foi inserido como proposta de conhecer o grau do interno, pois nem todos constam histórico da vida escolar. Era uma dificuldade e temos que fazer esse teste para avaliar o conhecimento dele e colocar na serie”, afirma.

A coordenadora explica que o teste é baseado em dois segmentos. “O primeiro avalia o ensino fundamental e o segundo diz respeito ao ensino médio. Após a correção do teste, todos estarão no sistema matriculados de acordo com seu desenvolvimento”, relata.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES