Joaquim Matias Lima Verde, ex-prefeito de Valença morre aos 94 anos

De acordo com a família o sepultamento deve acontecer neste domingo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (21), o ex-prefeito do município de Valença do Piauí, Joaquim Matias Lima Verde, faleceu aos 94 anos em Teresina. Ele estava internado na capital devido a problemas de saúde. Ele não resistiu ao tratamento e acabou falecendo. O população do município de Valença, localizado a 216km de Teresina, se comoveu com a confirmação do óbito neste domingo. 

Joaquim Matias foi vereador de Valença por dois mandatos. Ele foi eleito três vezes prefeito do município e foi um dos mentores da criação da cidade de Lagoa do Sitio. O ex-prefeito da cidade, Francisco de Assis Alcântara, lamentou o falecimento, e disse que a região perdeu um grande homem público e a família um homem honrado e digno.

Francisco de Assis destacou o apoio fundamental de Joaquim Matias Lima em sua eleição em 1989 e a retribuição do apoio em 1992 e disse que Valença, assim como Lagoa do Sitio perdem uma grande referência política.  

Para o ex-prefeito Alcântara, Joaquim deixa um grande legado e sua história política merece todas as reverências e homenagens.

De acordo com a família o sepultamento deve acontecer ainda nesse domingo. 

Luto

A prefeita de Valença do Piauí, Maria de Conceição Cunha Dias, decretou neste domingo (21), três dias de  luto oficial no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES