O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como ‘Amigão’, da ESPN, morreu em São Paulo nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, devido à falência múltipla de órgãos. Soares estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da cidade, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna.
Nos últimos anos, o apresentador passou por várias cirurgias na coluna vertebral para descomprimir nervos e melhorar a circulação, devido à dor e mobilidade reduzida.
Ele fez história na televisão brasileira ao apresentar as notícias esportivas ao lado do jornalista Antero Grego, que faleceu em maio do ano passado, devido a um tumor no cérebro, aos 69 anos. O velório de Paulo Soares está marcado para a tarde desta segunda-feira (29), no Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo.
Paulo Soares não tinha filhos e deixa a companheira Marlene.
Carreira
Com mais de duas décadas na televisão, a dupla Amigão e Antero Greco apresentava o SportsCenter desde 2000, durante as Olimpíadas de Sydney. O apelido Amigão da Galera surgiu em 1990, pelo repórter Osvaldo Pascoal na Rádio Record.
Paulo Soares começou a carreira como narrador aos 15 anos (1978) na Rádio Clube Ararense e trabalhou em rádios como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN. Na televisão, também passou pelo SBT, Cultura e TV Gazeta.