Colaboradores do setor de jornalismo da Meio Norte participaram, na manhã deste sábado (20), de um workshop voltado para construção de conteúdo policial e cobertura jornalística do período eleitoral de 2026. A atividade foi realizada no Hotel Blue Tree, em Teresina, e contou com palestras dos professores Thiago Normando e Natália de Andrade Magalhães.
O encontro teve como finalidade aperfeiçoar o trabalho das equipes do portal MeioNews, da TV Meio Norte, redes sociais e demais áreas na produção responsável de notícias policiais e também na cobertura imparcial e ética do período eleitoral que se aproxima.
O professor Thiago Normando, da Uninassau Jockey e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), abordou o tema “Informar sem risco: guia prático de Direito Eleitoral para jornalistas nas eleições de 2026”, no qual apresentou cuidados legais na cobertura política e eleitoral.
Também participou do evento a professora Natália de Andrade Magalhães, que atua como consultora jurídica do Tribunal de Justiça do Piauí. Em sua palestra, ela tratou de jornalismo policial, apuração e ética, destacando a responsabilidade na coleta e divulgação de informações sensíveis.
A coordenadora de Conteúdo Digital do Grupo Meio Norte, Apoliana Oliveira, disse que o treinamento reforça que a Meio Norte segue qualificando dos colaboradores para entrega do bom jornalismo à sociedade. “Estamos investindo na atualização constante dos nossos profissionais para elevar o nível da cobertura diária. O foco nas eleições de 2026 e na editoria policial reflete nossa busca por uma entrega cada vez mais técnica e analítica, consolidando a Meio Norte como referência de confiança e seriedade perante o público”, comentou.
O editor-chefe do Portal MeioNews, Waldelúcio Barbosa, disse que o workshop foi produtivo e contribuiu para fortalecer a atuação dos profissionais diante dos desafios do jornalismo atual. “Promover este workshop é reafirmar o compromisso do meionews.com, com um jornalismo responsável, técnico e ético. Ao nos prepararmos desde já para as eleições de 2026 e ao aprofundarmos os cuidados na cobertura policial, fortalecemos nossa credibilidade, respeitamos a legislação e preservamos direitos fundamentais”, frisou Waldelúcio.