Jovem de 13 anos morre após contrair doença com absorvente interno

Ela apresentou sintomas como vômitos, febre alta e diarreia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nadadora Jemma-Louise, de 13 anos, usou uma artimanha muito usada por diversas mulheres para fazer com que a menstruação não atrapalhe diversas atividades. Sem querer ter problemas com os seus treinos a americana colocou absorventes internos e morreu depois de desenvolver a síndrome do choque tóxico, uma infecção bacteriana rara, porém letal, ligada ao uso desse absorvente.

A jovem logo apresentou sintomas como vômitos, febre alta e diarreia, O primeiro diagnóstico que Jemma-Louise recebeu foi de norovírus, que causa problemas gastrointestinais e é contraído pela ingestão de alimentos crus manipulados por mãos infectadas. O hospital sugeriu, então, que os pais da menina a levassem rapidamente de volta para casa, para evitar que o local fosse infectado.

Entretanto, poucos minutos depois os sintomas das meninas começaram a se agravar foi quando os médicos começaram a suspeitar do choque tóxico. Quando caem na corrente sanguínea, as bactérias liberam substâncias altamente tóxicas, que danificam tecidos internos e externos, até que acabam atingindo órgãos internos vitais. Jemma morreu uma semana depois de dar entrada no hospital, por causa de uma hemorragia cerebral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES