Jovem de 25 anos internada após cheirar pimenta volta para UTI, diz mãe

Thais Medeiros está na Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia.

Avalie a matéria:
A família está realizando uma vaquinha online para ajuda nos custos e despesas com o tratamento da jovem. | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada desde o dia 17 de fevereiro, após cheirar pimenta em conserva durante um almoço em família, voltou para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar queda de pressão e um quadro de pneumonia. Ela está na Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia.

Em entrevista ao Meionorte.com, Adriana Medeiros, mãe da trancista, explicou que a filha estava internada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), mas foi transferida ontem (09) para o Crer, onde está sendo assistida e em estado de saúde estável

Jovem de 25 anos internada após cheirar pimenta volta para UTI, diz mãe (Foto: Redes sociais)

“Ela foi transferida ontem para o Crear aqui em Goiânia. Ela está na UTI, mas estável. Ela está sendo muito bem assistida. Ela deu uma descompensada na pressão, glicose baixa e eles transferiram ela para o Crear. Ela está com pneumonia, teve uma nova infecção, que já vem desde a Santa Casa. Mas está sendo tratada”, relata a mãe. 

Thais Medeiros tinha recebido alta da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis no dia 10 de março. A jovem chegou a ter um edema cerebral, segundo a unidade de saúde. Thais Medeiros tem uma lesão irreversível causada pela falta de oxigenação no cérebro.

A família está realizando uma vaquinha online para ajuda nos custos e despesas com o tratamento da jovem. 

“Nós paramos de trabalhar para cuidar dela, da filha dela. A família da gente é de longe e não temos condições de deslocar as meninas. E nem queremos. Temos muita despesa com transporte, pois não temos carro, com fralda e a gente vai futuramente montar uma mini UTI em casa. Se Deus quiser, não vai ser preciso. Tudo isso deu uma reviravolta em nossas vidas”, pontuou Adriana Medeiros. 

Thais Medeiros tomando seu primeiro banho de sol após ter alta de UTI, na semana passada (Foto: Redes sociais)

O caso 

Por volta das 12 horas do dia 17 de fevereiro, a família estava conversando sobre pimentas, quando Thais Medeiros pegou um vidro, cheirou e em seguida, começou a ter sinais de que estava passando mal. 

A jovem foi então levada às pressas levada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Adriana Medeiros ressaltou ainda que ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. A jovem teve contato com "pimenta bode". Após ser internada, no dia 21 a trancista passou por um exame que mostrou um edema cerebral.

Jovem de 25 anos internada após cheirar pimenta volta para UTI, diz mãe (Foto: Reprodução/ Redes sociais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES