Jovem é retida na Itália por ter perfil de alvo de aliciadores

Amanda viajou a fim de fazer um curso de italiano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, está detida na imigração do Aeroporto de Roma, na Itália. A família, que mora em Florianópolis, chegou a comunicar o desaparecimento no último sábado (22), mas conseguiu falar com ela nesta quarta-feira (26).

Amanda viajou a fim de fazer um curso de italiano, conforme os familiares. Ela é aeromoça e queria se tornar piloto de avião. O Ministério de Relações Exteriores informou que está a par da situação e que o consulado brasileiro está dando todo o apoio necessário à família.

À NSC TV, a família disse que a polícia italiana está investigando grupos que aliciam jovens para prostituição e que foi informada que Amanda teria o perfil de uma potencial vítima.

"Estão tendo umas investigações lá da Polícia Federal. Então ela não pode estar me passando muitas informações", disse a mãe, Michele.

Imigração

Quando desembarcou em Roma na última sexta-feira (21), Amanda faria uma escala para seguir para Veneza, destino final da viagem, mas ficou detida na imigração.

Sem contato com a jovem e sem saber o que tava acontecendo, a família e os amigos no Brasil se desesperaram e pediram ajuda nas redes sociais.

"Eu vou pra lá para ficar um pouquinho com ela, né? Porque assustou. Mas ela vai continuar lá. Vai continuar o curso dela lá", disse a mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES