Jovem que matou ex-namorado durante ato sexual ganhará liberdade

Ela passará por perícia psiquiátrica antes de deixar o presídio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Vania Basílio Rocha, presa e condenada a 8 anos e 4 meses de prisão após ter esfaqueado até a morte o ex-namorado Marcos Catanio Porto, de 26, durante ato sexual, ganhará liberdade na próxima semana. 

Conforme decisão da Justiça, a acusada, presa desde 2015, vai passar por perícia psiquiátrica antes de deixar o presídio feminino de Vilhena (RO), onde cumpre pena. 

A acusada fez exame de sanidade mental em 2016 e o laudo apontou que ela é sociopata - pessoa com transtorno de personalidade antissocial.

Na decisão, o juiz Adriano Lima Toldo ressalta que Vania preencheu o requisito temporal para a obtenção de progressão de regime. O Ministério Público de Rondônia emitiu parecer favorável para a concessão do benefício.

No entanto, o juiz destaca que, na ação penal, a jovem “foi considerada semi-imputável, sem condições de sociabilizar naquele momento, o que demonstra a necessidade de realização de perícia psiquiátrica complementar para aferir a condição atual de saúde mental e periculosidade da reeducanda”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES