Jovens e adultos de baixa renda iniciam curso na área da moda

O curso de Confecção do vestuário e modelagem deve beneficiar 200 pessoas na capital, contribuindo para a digna inserção de grupos produtivos no mercado da moda.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de gerar qualificação profissional e oportunidade de autonomia produtiva para famílias de baixa renda da capital, iniciou esta semana o Projeto Vitória. O curso de Confecção do vestuário e modelagem deve beneficiar 200 pessoas na capital, contribuindo para a digna inserção de grupos produtivos no mercado da moda.  A iniciativa do curso é da Prefeitura de Teresina e será executado por meio de uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).

Para o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, a produção será voltada para um público diferenciado que busca um figurino aprimorado e formal, além da produção de camisetas, já que este mercado encontra-se em expansão na cidade.  “O Projeto Vitória tem como principal objetivo a qualificação profissional e o fomento ao empreendedorismo. É um projeto inovador que traz uma proposta de capacitação em área específica que é na confecção têxtil e moda. É mais uma oportunidade que vai chegar a vários bairros da capital”, pontua o gestor.

“Eu sempre tive o sonho de fazer um curso na área de corte e costura. Quando fiquei sabendo dessa oportunidade não pensei duas vezes e vim fazer minha inscrição. Minhas expectativas são as melhores e pretendo realmente fazer desse curso a minha profissão”, diz Maria Jose de Sousa, aluna do curso de Confecção do vestuário e modelagem realizado no Centro de capacitação do Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina.

O curso de Confecção do vestuário e modelagem possui carga horária de 200 horas e está sendo realizado simultaneamente na sede da Semest (Centro de Teresina), Centro de Produção do bairro Redonda (zona Sudeste) e Centro de Capacitação do bairro Parque Alvorada, na zona Norte da capital. Ao todo, são 10 turmas e 200 alunos matriculados.

Na parceria, a Secretaria Municipal de Economia Solidária será responsável pela aquisição de máquinas, equipamentos e material de consumo inicial. “A Fundação Wall Ferraz é uma parceira fundamental dos nossos projetos e realizações. Com o Projeto Vitória em execução, a população está tendo a oportunidade de desenvolver habilidades e aprender uma profissão”, diz Ricardo Bandeira, gestor da Secretaria Municipal de Economia Solidária.

Todos os cursos ofertados pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Para ter acesso a informações de novos cursos, projetos e oportunidades de emprego, basta o cidadão acessar a site da Fundação Wall Ferraz na internet [fwf.teresina.pi.gov.br] e as redes sociais. A FWF está localizada na Rua Coelho Rodrigues, número 900, no Centro de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES