Juiz arquiva inquérito de Zezé Polessa em morte de motorista

“Evidente exagero investigatório”, deferiu o juiz Marco José Mattos Couto.

Avalie a matéria:
Zezé Polessa. | TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ouvir as testemunhas, o juiz Marco José Mattos Couto, da 2º Vara Criminal de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, arquivou o inquérito policial instaurado para investigar a conduta da atriz Zezé Polessa na morte do motorista Nelson Lopes, por concluir que ?houve evidente exagero investigatório?. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, a decisão foi tomada nesta segunda-feira (4).

A investigação apurava a versão de que o motorista teria sofrido um infarto após uma discussão com a atriz, que está no ar na novela Salve Jorge, com a personagem Berna. Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada.

?Foram ouvidas as testemunhas Alexandre de Souza Lopes, Luciana de Souza Lopes, Vitor Lima Carvalho e Ildebrando Clementino dos Santos e Maria de Castro Polessa (a atriz Zezé Polessa), conclui que os depoimentos acima referidos não trazer qualquer informação capaz de vincular a investigada às praticas criminais inicialmente cogitadas. Não há nada ? absolutamente nada - nos autos que possam incriminar a investigada Maria de castro Polessa. Tanto certo que se percebe que houve evidente exagero investigatório. Portanto, insistir nesses autos representaria expor ainda mais a atriz ao constrangimento policial, sem que haja qualquer fundamento técnico para tanto. Por isso, a única solução verdadeiramente justa que se apresenta é o arquivamento dos autos?, deferiu o juiz Marco José Mattos Couto.

Investigação

A atriz Zezé Polessa esteve no dia 24 de janeiro na 32ª DP (Taquara) para prestar depoimento sobre a morte do motorista Nelson Lopes, que sofreu um infarto após transportar a artista. Segundo o delegado Antonio Ricardo Lima Nunes, não havia informações que se conflitavam.

"Quem está responsável pelo caso da Zezé Polessa é o delegado assistente Mauricio Mendonça. Após o depoimento dela, não houve nenhuma contradição com o que foi colhido. O próximo passo é requisitar o atendimento médico do Hospital do Lourenço Jorge, onde ele foi atendido, e ouvir um funcionário do portão 3 do Projac. Ele seria uma das testemunhas que presenciou o caso", disse o delegado.

De acordo com a promotora Christiane Monnerat, que pediu a abertura da investigação policial, parentes do motorista contaram que ele era cardíaco e hipertenso, e passou mal após uma discussão com a atriz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES