Justiça autoriza saída temporária de Dia das Mães para mais de 820 presos

Os presos foram autorizados a sair a partir desta quarta-feira (10), para visitar seus familiares, e devem retornar às unidades prisionais até às 18h, do dia 16 de maio.

Avalie a matéria:
Justiça autoriza saída temporária de Dia das Mães para mais de 820 presos | TV Mirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, autorizou a saída temporária de 828 presos do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Maranhão. Isso se dá devido à comemoração do Dia das Mães no próximo domingo, dia 14 de maio. A previsão é que eles retornem até o dia 16, terça-feira.

Os presos foram autorizados a sair a partir desta quarta-feira (10), para visitar seus familiares, e devem retornar às unidades prisionais até às 18h, do dia 16 de maio. O ofício que libera os apenados foi encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) para tornar ciência a saída dos presos.

O juiz titular da 1º Vara de Execuções Penais, Rommel Cruz Viégas, também determinou que os dirigentes de presídios comuniquem à Justiça, até às 12h do dia 23 de maio, o retorno dos internos ou eventuais alterações. A partir de hoje, os 828 presos terão aproximadamente 6 dias para se unir aos seus familiares. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), os apenados foram liberados por preencherem os requisitos, como recolhimento à residência visitada no período noturno, não frequentar bares, festas ou similares, além de outras determinações. A medida consta nos artigos 122 e 123 da Lei de Execução Penal.

PARANÁ

Em Maringá, no Paraná, 63 detentos da Colônia Penal Industrial de Maringá (Cpim) serão beneficiados com a saída temporária no Dia das Mães. Eles serão liberados a partir desta quinta-feira (11) e deverão retornar para a casa de detenção na próxima quarta-feira (17). No Paraná, o benefício da saída temporária é concedido para presos do regime semiaberto. Em todo o Estado, são pouco mais de mil detentos que preenchem o requisito.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES