Justiça realiza Operação Integrada de Pacificação nos presídios

Na capital, a operação acontece na Penitencia José Ribamar Leite, onde serão empregados mais de 100 agentes de segurança

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça, juntamente com a Secretaria de Segurança, Comando Geral da Polícia Militar e apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, realiza na manhã desta sexta (15), uma operação integrada de prevenção e pacificação nos presídios. A atividade acontece simultaneamente em todas as unidades prisionais do estado e tem como objetivo identificar e retirar objetos ilícitos das unidades, como celulares e drogas. 

Na capital, a operação acontece na Penitencia José Ribamar Leite, onde serão empregados mais de 100 agentes de segurança, dentre Agentes Penitenciários e Policiais Militares das tropas especializadas. Também estarão acontecendo vistorias com apoio das Unidades Táticas da PM nos presídios de Parnaíba, Floriano e Bom Jesus. 

Segundo o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, além da apreensão de material ilícito, a operação tem como objetivo prevenir qualquer tipo de problemas no sistema, até mesmo motins e rebeliões, mantendo a ordem e promovendo a pacificação no sistema prisional. Já para o diretor de Assistência Militar, tenente coronel Luis Antônio Pitombeira, o trabalho também busca intensificar a fiscalização e manter essa rotina durante período que antecede o Carnaval, bem como permanecer com as atenções redobradas nos dias de feriado. Após a operação, às 11h, na sede da Secretaria de Justiça, haverá uma entrevista coletiva para apresentar o balanço da operação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES