Kim Jong-un faz rara aparição com a filha em teste de lançamento de míssil

As fotos foram feitas durante um teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental

Kim | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, fez a primeira aparição pública com a filha na última sexta-feira (18), segundo as agências de notícias. A Reuters diz que a informação de que se trata da filha do líder foi dada pela agência estatal norte-coreana KCNA, que divulgou as imagens.

As fotos foram feitas durante um teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental. A esposa do líder norte-coreano, Ri Sol-ju, também aparece nas fotos.

Kim Jong-un faz rara aparição com a filha em teste de lançamento de míssil - Foto: Divulgação/KCNA

O nome da menina não foi divulgado. Nas fotos, pai e filha aparecem de mãos dadas, caminhando, durante o teste militar.

"Esta é a primeira ocasião em que vimos a filha de Kim Jong Un em um evento público", disse Michael Madden, especialista em liderança da Coreia do Norte no Stimson Center, com sede nos Estados Unidos.

"É altamente significativo e representa um certo grau de conforto da parte de Kim Jong -un que ele a exponha em público dessa maneira", completou Madden.

Jenny Town, da 38 North, uma organização de pesquisa da Coreia do Norte com sede em Washington, disse que a atitude de Kim Jong-un em levar a filha um teste de lançamento de míssil - e publicar as fotos dos dois assistindo - sugere que ele não está prestes a ceder à pressão para desacelerar os programas de armas, ou voltar às negociações.

Kim Jong-un faz rara aparição com a filha em teste de lançamento de míssil - Foto: Divulgação/KCNA

“Isso tem a gravidade de transmitir um legado. Essas óticas dão a sensação de que também fazem parte do legado dele agora,” destacou Town.

O professor da Universidade Norte-coreana de Estudos, Yang Moo-jin, disse que a aparição de Kim Jong-un indica que ele quis mostrar a família como "boa e estável", para que ele apareça como um líder para as "pessoas normais".

Sobre o teste de lançamento do míssil, Moo-jin avalia que a intenção do líder norte-coreano foi provar que ele iria para uma ação real, em vez de recorrer a "palavras vazias", para responder à Coreia do Sul, aos Estados Unidos e ao Japão.

Kim Jong-un faz rara aparição com a filha em teste de lançamento de míssil - Foto: Divulgação/KCNA

Lançamento do míssil

O míssil foi lançado a aproximadamente mil quilômetros, em um teste que durou 1 hora e 10 minutos. O Ministério da Defesa do Japão informou que a arma poderia viajar por 15 mil quilômetros, o suficiente para atingir os Estados Unidos.

O teste do míssil foi realizado um dia depois de Kim Jong-un alertar sobre "respostas militares mais ferozes" aos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES