Líder da Ku Klux Klan ameaça queimar jornalista negra

A ameaça foi feita durante entrevista a emissora de TV americana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um líder da Ku Klux Klan (KKK) ameaçou queimar uma jornalista negra durante uma entrevista nos Estados Unidos, informou na segunda-feira (14) a emissora Univision.

A emissora de TV americana, que transmite sua programação em castelhano, vai exibir a gravação na noite deste domingo (20).

O episódio envolveu Chris Barker, descrito como "grande mago" do grupo supremacista Loyal White Knights (LWK), um braço da KKK, e a jornalista colombiana Ilia Calderón, apresentadora do canal.

De acordo com a Univision, a entrevista foi gravada em 24 de julho, ou seja, antes do confronto entre supremacistas brancos e antiextremistas em Charlottesville. Lá, no último final de semana, um homem atropelou manifestantes contrários aos supremacistas, matando uma mulher e deixando pelo menos 19 feridos.

A entrevista aconteceu na casa de Barker, que fica na Carolina do Norte. Embora a emissora tenha informado anteriormente o entrevistado de que se tratava de uma jornalista hispânica e "de cor", ele estava esperando na verdade uma mulher de pele clara.

Durante a entrevista, Barker e outros supremacistas colocaram fogo em uma cruz, ritual comum nas reuniões da KKK.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES