Linhas de ônibus passam por mudanças na zona Norte

Diariamente, devem passar em média cerca de 20.700 passageiros no Terminal Rui Barbosa e 17.300 passageiros no Terminal Buenos Aires.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está em operação o Sistema Inthegra na zona Norte de Teresina, com os terminais Rui Barbosa e Buenos Aires, e atendendo a pedidos da população que estava insatisfeita com a adaptação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fez melhorias em determinadas linhas de ônibus.

De acordo com Denilson Guerra, gerente de Planejamento, os usuários que residem no Residencial Jacinta Andrade, que utilizam a linha A134, terão um ponto de integração próximo ao 13º BPM. “Nós vamos estender a linha A131 (Santa Maria da Codipi) e A133 (Parque Brasil) para que os passageiros do Jacinta Andrade façam a integração intrazonas, ao lado do Batalhão de Polícia Militar, para dar mais segurança”, declara o gestor.

Crédito: José Alves Filho

Diariamente, devem passar em média cerca de 20.700 passageiros no Terminal Rui Barbosa e 17.300 passageiros no Terminal Buenos Aires.

Serão oito terminais disponíveis nas quatro zonas da capital: Terminal Rui Barbosa, Buenos Aires, Itararé, Livramento, Santa Lia, Zoobotânico, Parque Piauí e Bela Vista.

Os moradores do Jacinta Andrade e Santa Maria da Codipi, que desejarem ir para o Hospital Municipal Mariano Gayoso, terão o atendimento por meio da linha A133 e poderão fazer a integração no mesmo ponto próximo ao 13º BPM do Jacinta Andrade.

Crédito: José ALves Filho

As linhas alimentadoras do terminal Buenos Aires (A232, A233, A234) poderão integrar com as linhas que atendem o bairro Mocambinho (301, 302 e 303). Os usuários poderão ir para a Avenida Centenário e Centro.  “Por enquanto, o ponto de integração será fora do terminal, em uma parada de ônibus que será instalada na calçada”, complementou Denilson Guerra.

Já os usuários dos bairros São Joaquim, Nova Brasília e os moradores da região da Santa Maria, que desejarem ir para o Mocambinho, poderão se deslocar fazendo o uso da integração dentro da zona, utilizando as linhas alimentadoras A131 e A133, fazendo integração com a linha 103, na praça do Itaperu.

Ao todo, cerca de 80 ônibus prestam atendimento à zona Norte de Teresina, que tem mais de 130 mil usuários de transporte público. Denilson Guerra esclarece que a quantidade de veículos não sofreu alteração. "Com relação à frota de atendimento, o passageiro tem [à disposição] 10 veículos, quando tem uma linha tronco-alimentar, cinco ficam no bairro e cinco ficam no centro e percorrendo metade do trajeto. Não diminuímos frota, apenas dividimos", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES