Litoral piauiense é a escolha de muitos turistas brasileiros

Mês de férias atrai muitos turistas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A alta temporada de verão no Nordeste começou e os turistas que escolheram o litoral piauiense como destino de férias terão muitas opções de lazer, culinária e artesanato.

Um dos atrativos é a Praia de Atalaia, localizada no município de Luís Correia no Piauí, a 15 quilômetros de Parnaíba. O lugar reúne muitos bares e restaurantes. Além disso, vendedores ambulantes que circulam no espaço, despertando interesse nos turistas com seus produtos regionais de artesanato e culinária.

Para amenizar o calor dos banhistas, a um preço mais acessível, o casal de vendedores ambulantes, Francisca Pereira e Dimar Veras, que trabalha na praia há 35 anos, oferece numa motocicleta desde a boa água de coco, refrigerante e cerveja.

Já para quem prefere espaços mais sofisticados e com mais opções ainda, na Praia de Atalaia há muitos restaurantes que servem aos turistas o melhor da culinária local, como o baião de dois, maria isabel, peixes e paçocas.

Dentre eles está o restaurante de Carlos José Rodrigues, há 20 anos no mercado, explorando tanto a culinária piauiense como a música regional, para atrair os clientes. O proprietário revela que é preciso investir em qualidade para atender bem quem vem ao litoral. “Para atrair clientes a gente trabalha com shows ao vivo de músicos de todo o Estado. Muitos vêm de Teresina. Além disso, uma culinária diferenciada dos demais locais, como peixe à brasileira, peixe a escabeche, peixe ao molho de camarão e peixes fritos. Cada prato acompanhado com farofa, cebola, tomate, cenoura, batata-doce”, explica.

Segundo Carlos José Rodrigues, nesse período para atender a demanda, precisa comprar peixes de outros estados. “Em altas temporadas, a demanda de peixes aumenta nos restaurantes. E o que se pesca no litoral piauiense não é suficiente para atender todos os clientes. Então, temos que apelar para peixes do Maranhão e do Pará”, destaca.

Para quem gosta de ver um belo por do sol ou aproveitar um relaxante banho de mar, fica a dica.

Pipas ganham o céu no litoral do Piauí

Durante a temporada das férias de julho, as pipas, que eram mais comuns na capital, dão cores e alegrias aos céus do litoral piauiense. Atendendo, principalmente, a criançada que busca nas pipas uma forma de se divertir.

O vendedor de pipas, Ribamar Rodrigues, diz que o negócio é muito procurado pelos turistas e que consegue garantir uma renda no final do mês.

“As vendas de pipas são boas, mas com a temporada de julho, as vendas aumentam bastante. Chego a vender 30 pipas por dia. Dá para descolar bacana”, destaca Ribamar Rodrigues, que complementa a renda da família.

Fotos: Kelson Fontinele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES