Livro didático tem imagem de sexo e palavrão

Aluno de 12 anos pegou a publicação emprestada e mostrou à mãe

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma escola da rede municipal de ensino de Vila Velha (ES) emprestou um livro com ilustrações de sexo e com palavrões como material de apoio para um aluno de 12 anos. Ele havia recebido a tarefa de fazer uma redação e procurou a biblioteca da escola de ensino fundamental onde estuda, a Leonel de Moura Brizola, no bairro Santa Rita.

Quando chegou em casa, mostrou a publicação para a mãe, que ficou perplexa. O material possui o selo do Ministério da Educação (MEC). “Comecei a folhear e achei um absurdo ter dentro de uma escola um livro como esse. Estou constrangida e com vergonha que meu filho tenha visto estas imagens", disse a mãe, que pediu para não ser identificada. O livro trazia cenas de sexo, violência e embriaguez.

Também utilizava de linguagem pesada e grosseira e cheia de palavrões. as ilustração são bastante agressivas. Numa cena, por exemplo, um homem bate numa mulher. Em seguida, é a mulher que bate no homem. A diretora da escola foi procurada, mas disse que não conhecia o fato porque não havia sido comunicada pela família.

Porém, ela confirmou que todas as publicações da biblioteca são aprovadas pelo MEC. A Secretaria de Educação de Vila Velha informou que foi determinada a retirada de todos os exemplares do livro da rede municipal, que serão devolvidos ao ministério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES