Livro Rota das Emoções/Rally Cerapió 35 anos será lançado na quinta (18)

A obra traz também receitas regionais e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da região.

´´ | ´
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para dar sequência às celebrações da 35ª edição do Rally Cerapió/Piocerá, tradicional evento off-road do país, o livro comemorativo Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos terá lançamento especial em Teresina, na próxima quinta-feira (18).  

A publicação retrata em imagens e textos as belezas naturais e culturais de localidades de três estados que fazem parte desse roteiro: Maranhão, Piauí e Ceará, além de fazer referência ao percurso turístico realizado na última edição. A coordenação geral é de Ehrlich Cordão e Flavia Moreira, com produção de Haroldo Nogueira de Sá e textos de Ana Lúcia Guimarães Neiva.

Livro Rota das Emoções/Rally Cerapió 35 anos será lançado na quinta (Foto: João Dijorge)

“Para nós que fazemos o Sebrae no Piauí é uma satisfação imensa ver a Rota das Emoções eternizada no livro comemorativo de 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá. Estamos há quase duas décadas trabalhando esse roteiro turístico, que envolve belezas naturais e muita cultura. Nossas ações são focadas em fomentar a economia por meio da atividade turística, fortalecendo os pequenos negócios. O Rally Cerapió/Piocerá, como o próprio slogan diz, vai muito além de um rally, divulgando os locais por onde passa e deixando legado para as comunidades. Por isso, nós apoiamos essa iniciativa e acreditamos que a divulgação advinda do livro contribuirá para aumentar o fluxo turístico na Rota das Emoções e a circulação de dinheiro nessa região”, comenta Mário Lacerda, superintendente do Sebrae no Piauí.

A Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada do Rally Cerapió 2022, abre o livro. Depois, é possível viajar pelas seguintes cidades cearenses Cruz; Jijoca de Jericoacoara; Viçosa, que inclui a Serra da Ibiapaba, e Ubajara, com o Parque Nacional de Ubajara.

No Piauí, o destaque é para os municípios de Brasileira e Piracuruca, onde fica o Parque Nacional de Sete Cidades. Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luís Correia, litoral do estado, e Parnaíba, porta de entrada para o Delta do Parnaíba, que faz divisa com o Maranhão.

Nesse terceiro estado registrado no livro, as localidades representadas são: Tutoia; Paulino Neves, área dos Pequenos Lençóis, Barreirinhas, onde tem início o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Atins, Caburé, Mandacaru, Santo Amaro do Maranhão.

A obra traz também  receitas regionais e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da região. Para finalizar a obra, o último capítulo resume a competição do Rally Cerapió 2022, com os campeões de todas as modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além de imagens das expedições e mototurismo. O livro termina com fotos dos mais de 700 integrantes da família da 35ª edição do Rally Cerapió.

O livro Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Ministério do Turismo, Sebrae dos estados do Piauí e do Maranhão. A realização é da Radical Produções.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES