Luiz Gonzaga é homenageado em missa

A homenagem será também pelo Dia Nacional do Forró

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor Wilson Seraine esteve na Rádio Meio Norte, nesta tarde de quinta-feira, no Programa 'Fogo Cruzado', para falar sobre o Dia Nacional do Forró, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que se visse estivesse, estaria com 106 anos, nesta quinta-feira, e ainda sobre a Missa de Santa Luzia, em homenagem ao Dia Nacional do Forró e a Luiz Gonzaga. A missa será realizada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, em Teresina, a partir das 18 horas.

O professor Wilson Seraine tem 15 anos de pesquisa s sobre Luiz Gonzaga, quatro livros editados, sobre o Rei do Baião e 11 anos de um programa na Rádio FM Cultura, da Prefeitura de Teresina.

Ele falou sobre as diversas faces do compositor e cantor Luiz Ganzaga, figura ímpar do forró brasileiro, que mesmo sendo "analfabeto" musical, tocava sanfona, de maneira diferenciada e de forma impressionante, que fez escola.

"O Gonzaga criou diversos estilos diferenciados, como fazer um 'aboio', como ritmo musical, uma outra criação dele, foi o fato de falar e citar 'causos', durante as músicas. O Gonzaga fez muitas coisas diferentes dos músicos da época e que até agora ninguém fez", comenta Wilson Seraine.

O professor lembrou lembrou do músico Sivuca, um dos maiores exponentes da Música Popular Brasileira (MPB) e que por onde andava, na Europa e Estados Unidos, era escolhido o melhor instrumentista, e que essa semana também foi homenageado, por sua data de falecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES