Lula garante recuperação de estradas estaduais após estragos no Rio Grande do Sul

O governo federal vai restaurar estradas estaduais danificadas pela tempestade no Rio Grande do Sul, anunciou o presidente Lula. A assistência será prestada pelo Ministério dos Transportes

Avalie a matéria:
Lula sobrevoou áreas alagadas neste domingo (5) | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um pronunciamento realizado em Porto Alegre neste domingo (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou ao governador Eduardo Leite (PSDB) que o governo federal vai restaurar as estradas estaduais danificadas pela tempestade.

Leia Mais

APOIO DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES: "Eu sei que o estado do Rio Grande do Sul tem uma situação financeira difícil. E eu sei que têm muitas estradas estaduais que estão com problema. Não fiquei preocupado, porque o governo federal, através do Ministério dos Transportes, vai ajudar você a recuperar as estradas estaduais", disse o presidente.

SOBREVOO EM ÁREAS ALAGADAS: Lula realizou sobrevoo às áreas alagadas juntamente com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), bem como representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Supremo Tribunal Federal (STF), que acompanharam seu pronunciamento.

"Estou muito satisfeito com a presença do Lira, do Pacheco, do Fachin, do Bruno Dantas. Eu queria ouvir deles o que eles falaram. Ou seja, (que) não haverá impedimento da burocracia para a que a gente recupere a grandiosidade desse estado", disse.

PLANO DE PREVENÇÃO DE DESASTRES: Além disso, Lula destacou a necessidade de um plano de prevenção, visando evitar futuros desastres naturais e permitindo ao governo agir preventivamente. "É impossível discutir a questão do clima sem trazer a Marina, que está compromissada a me apresentar um plano de prevenção de acidentes climáticos. É preciso que a gente pare de correr atrás da desgraça. É preciso que a gente veja com antecedência o que pode acontecer de desgraça", completou.

Com informações de O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES