Macapá registra novo apagão total nesta terça-feira

Desde o domingo (15), havia um rodízio, com regiões da capital do estado que ficavam três horas com energia e três horas sem.

Macapá registra novo apagão total | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Macapá registrou um novo apagão total nesta terça-feira (17), por volta das 21h05, segundo relatos recebidos pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no Amapá. Apenas hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com geradores não tiveram interrupção.

Moradores de bairros de Macapá têm relatado que o fornecimento está oscilando. Desde o domingo (15), havia um rodízio, com regiões da capital do estado que ficavam três horas com energia e três horas sem. O Operador Nacional do Sistema confirmou o que chamou de "uma ocorrência no Amapá".

LEIA TAMBÉM:

- TSE confirma decisão de Barroso e adia as eleições em Macapá

Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou que o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas e que o sistema está sendo restabelecido gradualmente, sem dar mais detalhes.

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia, concessionária responsável pela distribuição no estado informou, em nota, que não há problemas no transformador da subestação na capital que fornece o serviço e que o apagão "deve ser confirmado com as autoridades".

A prefeitura, o governo do estado ainda não se manifestaram sobre o novo apagão.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade -AP) disse nas redes sociais que "estamos novamente com apagão total no Amapá". "É urgente um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento."

Macapá registra novo apagão total 

Apagão no Amapá

Os problemas no fornecimento de energia iniciaram no dia 3 de novembro, depois que um incêndio atingiu a principal subestação do Amapá. As causas ainda são investigadas. O estado ficou completamente "no escuro" por quatro dias.

No dia 7 de novembro, o serviço começou a ser retomado e atualmente a distribuição para 90% da população do estado é através de rodízio, de 3 e de 4 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES