Mais de 1 mil candidatos fazem prova do Enem em Teresina

Candidatos prejudicados por falta de energia e detentos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase mil candidatos fazem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Teresina nesta terça-feira (12). Desse total, 700 foram prejudicados devido falta de energia elétrica no primeiro domingo de aplicação de prova e o restante, 313, corresponde ao número de pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL).

Muitos candidatos que fariam a prova hoje se atrasaram e não conseguiram chegar antes do prazo estabelecido.  A aplicação para pessoas  privadas de liberdade acontece em 14 unidades prisionais do estado, visando atingir o maior percentual de detentos que estão inseridos em programas educacionais. 

Em Teresina, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 767 candidatos deixaram de fazer as provas devido problemas com o fornecimento de energia elétrica em uma faculdade particular, localizada na zona Leste, onde ocorreria a primeira aplicação. 

No total foram 3,5 mil pessoas prejudicadas. Os problemas ocorreram em nove locais: um em Olinda (PE), um em Teresina (PI), e em sete endereços em Uruaçu (GO).

Piauí alcançou a menor abstenção no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio. O índice do estado foi de 74,70% de presença, superando a Paraíba, com 74,10%, e o Ceará, com 72,20%. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES