Mais de 200 mil alunos da rede estadual retornam às salas de aula nesta 2ª

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc (Unea), Maria José Mendes Neta, acompanhou o retorno programado dos estudantes da rede pública de ensino à sala de aula no Ceti Prof Joca Vieira.

Avalie a matéria:
Volta às aulas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mais de 200 mil estudantes da rede estadual de ensino do Piauí retornaram às aulas nesta segunda-feira, 1 de agosto, para o início do segundo semestre letivo deste ano. A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) organizou junto às Gerências Regionais de Educação e as mais de 600 unidades de ensino a primeira semana com um período de acolhimento para os estudantes.

Nas unidades de ensino, como o Ceti Professor Joca Vieira, localizado na zona Leste de Teresina, e no Ceti Pedro Coelho de Resende, sediado no município de Boa Hora, houve atividades de acolhimento e readaptação ao ambiente escolas com ações focadas nas competências socioemocionais dos estudantes.

Retorno às salas de aula em Boa Hora (Divulgação)A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc (Unea), Maria José Mendes Neta, acompanhou o retorno programado dos estudantes da rede pública de ensino à sala de aula no Ceti Prof Joca Vieira.

“A Seduc segue a organização do seu calendário oficial neste início de agosto e retorna às atividades letivas do segundo semestre para a rede pública estadual de ensino com o apoio das equipes nas Gerências Regionais e sede. As escolas que mantiveram regularmente as suas atividades pedagógicas estão iniciando a recepção dos alunos. Nos casos em que houve a paralisação do seu calendário, estas escolas fizeram a reorganização do seu planejamento de atividades e enviaram para validação da Unidade competente na sede. A validação do calendário pedagógico é importante para que as Unidades trabalhem o apoio da frequência dos estudantes e das atividades que objetivam o compromisso com os indicadores educacionais ”, informou.

Devido a intervenções de reforma e ampliação das suas estruturas, algumas unidades de ensino irão ofertar as atividades pedagógicas no formato remoto neste retorno de semestre letivo.

O retorno ao chão da escola para os estudantes matriculados nas modalidades Ensino regular, nos anos do Ensino Fundamental e séries do Ensino Médio; Educação especial; Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Educação profissional, seguirá após o momento de acolhida, as atividades de recomposição das aprendizagens do primeiro semestre.

Volta ao chão da escola

De volta às atividades escolares, os estudantes do Ceti Pedro Coelho de Resende, localizado no município de Boa Hora, foram recepcionados pelas equipes de gestão e pedagógicas na primeira semana de acolhimento.

Foram organizadas rodas de conversas, além de palestras sobre temas ligados a saúde e segurança, conforme informou a gestora Francisca Resende.

“Nesse primeiro momento acolhemos os alunos com distribuição de copo individual para o uso no decorrer das aulas e contamos com o apoio do Programa Saúde na Escola (PSE) para conversar com os estudantes sobre sexualidade, gravidez precoce e métodos contraceptivos. Em outro momento contamos com a colaboração da Polícia Militar do Piauí para conversar sobre ações antidrogas”, detalhou a diretora do Ceti.

O Ceti tende a 805 estudantes matriculados no Ensino Médio de Tempo Integral e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES