MEC afirma que nota do Enem deve ser divulgada até 5 de fevereiro

De acordo com a assessoria do ministério, a data é apontada como limite para a entrega das notas, e pode ser antecipada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MEC (Ministério da Educação) afirmou nesta quinta-feira que a nota do Enem deve ser entregue até, no máximo, o dia 5 de fevereiro. Inicialmente, a previsão era para que o resultado fosse divulgado no dia 8 de janeiro, antes de a prova ser adiada devido à denúncia de vazamento de seu conteúdo.

De acordo com a assessoria do ministério, a data é apontada como limite para a entrega das notas, e pode ser antecipada. Apesar disso, a pasta afirma ainda não saber se as universidades precisarão adiar o início das aulas devido à utilização do Enem como processo seletivo ou parte da composição da nota. A prova, que deveria ter sido aplicada nos dias 3 e 4 deste mês, foi reformulada neste ano e será a única forma de seleção em parte das 55 universidades federais. Por causa do adiamento, Unicamp, USP, PUC-SP e a PUC-Campinas decidiram não utilizar a nota do Enem em seu vestibular, em consequência do atraso na entrega da nota do exame.

Após a fraude, o Ministério da Educação rompeu o contrato com o consórcio Connasel, responsável pela aplicação do Enem. A empresa, porém, nega falhas na segurança. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime, entre eles estão Felipe Pradella, Felipe Ribeiro e Marcelo Sena --funcionários da Cetro, uma das três empresas que compõem o consórcio A pasta agora negocia a contratação do Cespe e Cesgranrio para realizar o Enem. Além de procurar novas empresas para a realização do Enem, o MEC estuda ingressar na Justiça com pedido de ressarcimento dos cerca de R$ 35 milhões já pagos ao Connasel para a impressão e distribuição da prova do Enem. As entidades terão o apoio dos Correios, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal, que atuará na área de inteligência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES