Descarga elétrica mata Menina de 12 anos que tentava ajudar sua irmã

Giovana Xavier morreu após descarga de fio subterrâneo em calçada.

Avalie a matéria:
Jovem morreu com descarga elétrica | (Foto: Reprodução/ TV Tribuna)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 12 anos morreu eletrocutada enquanto tentava ajudar a irmã, que caiu em uma calçada em São Vicente, no litoral de São Paulo, neste sábado (20). Um fio subterrâneo teria provocado a descarga elétrica. Um cachorro, que estava na calçada, também morreu com o choque.

Giovana Xavier Barbosa tinha 12 anos e morreu quando ela e a irmã que tem necessidades especiais, de 15 anos, tinham saído de casa para comprar doces em uma padaria do bairro Cidade Náutica. O local fica bem ao lado do canal conhecido como canal da Náutica.

A irmã mais velha de Giovana escorregou e caiu na calçada. A rua estava alagada, o que é comum no local toda vez que a maré sobe. Giovana foi ajudar a menina a se levantar e as duas receberam um choque. Giovana foi levada para o hospital e não resistiu. Abalada, a irmã de Giovana comentou o acidente. ?Minha irmã era muito boa. Não dava trabalho com nada. Ela era linda?, lamenta Vivian Xavier.

O choque foi causado por um fio desencapado que saía de uma casa. Segundo os vizinhos, o fio era uma parte da instalação de uma decoração de Natal. Na manhã desta segunda-feira (22), os fios estavam cortados e isolados com fita. O dono da casa classifica a morte da menina como fatalidade. Ele explicou que não sabia que havia corrente elétrica na fiação. ?Todo ano a família fazia a decoração de Natal e a instalação estava embaixo da terra. Minha mãe, de uns anos para cá, mandou arrancar a árvore e mandou cortar tudo, mandou o pedreiro desligar tudo e ele disse que estava tudo desligado. Esses anos todos passando por aqui, agora que fomos ver que esse fio estava ligado?, explica o portuário Willian Rodrigues dos Santos.

No último sábado, alguns bairros na Zona Noroeste em Santos e em São Vicente ficaram o dia todo com as ruas alagadas. Moradores dizem que este problema é constante. O assessor da secretaria de Obras de São Vicente, Edmundo Augusto, explica a situação. ?Sobre a fatalidade que aconteceu no sábado, a gente vai esperar sair o laudo pericial. Sobre a manutenção, em contato com a Codesavi nesta manhã, a empresa disse que foi terminada agora no Sá Catarina e creio que em 15 dias, aproximadamente, será feita a manutenção naquele canal, porque tem que seguir um cronograma, já que têm várias áreas que necessitam manutenção?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES