Mesmo após decreto, academias e salões continuam fechados no PI

Mesmo sendo um decreto federal, o Supremo Tribunal Federal já decidiu que estados e municípios têm autonomia para fixar regras próprias na promoção do isolamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí Wellington Dias (PT)  se posicionou  contra a inclusão na lista de "serviços essenciais" as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes, conforme decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Bolsonaro incluiu as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de "serviços essenciais". Isso significa que, no entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus. Com essa inclusão, o número de atividades consideradas essenciais chegou a 57.

Crédito:Reprodução/Instagram

Wellington Dias afirmou que o funcionamento de academias de ginástica, salões de beleza e barbearias continua suspenso no Piauí, mesmo após novo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que incluiu esse tipo de estabelecimento no rol dos serviços considerados essenciais enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. 

— Considerando academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, destaco que, aqui no Piauí, seguiremos com nossos decretos estaduais. Estes serviços permanecem fechados — informou.

Mesmo sendo um decreto federal, o Supremo Tribunal Federal já decidiu que estados e municípios têm autonomia para fixar regras próprias na promoção do isolamento.  Dias reforçou ainda que as medidas de isolamento no estado são baseadas na ciência, sendo até o momento consideradas como a "melhor alternativa" para evitar a disseminação do Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES