Minicabras são novo sucesso no mundo dos pets

Clientes do Brasil e de outros países se encantam com os animais

Mundo dos pets fica em alta com minicabras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado pet foi invadido nos últimos anos por animais que normalmente estariam em outro tipo de mercado. É o caso das cabras. As que são bem pequenas se destacam e costumam atrair muitos interessados.

Estes seres pequenininhos podem ser vistos em um sítio de Itatiba (SP), por exemplo. Além deles, também é possível encontrar miniporcos. Eles são criados para o mercado pet e, nesse ramo, tamanho não é documento e, quanto menor, melhor.

Minicabras fazem sucesso no mercado dos pets (Foto: Divulgação)A propriedade possui duas raças de cabras: a pygmeu africana e a anã nigeriana. Se uma cabra comum pode medir cerca de um 1,20 metro de comprimento e pesar 90 quilos, estas ficam entre 40 e 50 centímetros de comprimento, pesando de 20 a 25 quilos.

O dono da criação, Rolemberg Macedo, diz que no começo não havia interesse comercial e que o sucesso do negócio tem muito a ver com o interesse que as minicabras vêm despertando.

Ele possui 380 animais, incluindo as matrizes. Parte dos animais fica em outra propriedade, em Mato Grosso do Sul. Em Itatiba, são aproximadamente 80. Por mês, o número de crias gira em torno de 20 a 25. Elas ficam na propriedade até atingirem a idade adequada para a venda, por volta de 60 dias.

O preço das minicabras varia de acordo com o sexo do animal e também da raça. Também são mais valorizados os exemplares com alto padrão genético e a clientela está bem espalhada pelo Brasil e até em outros países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES