Moradores estão há um mês sem Água

Para realizar as atividades diárias, a população precisa improvisar com baldes, reservatários e temem ficar sem água para beber

Avalie a matéria:
|

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (09) DO JORNAL MEIO NORTE

Os moradores do Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, estão sem abastecimento de água há um mês. Para realizar as atividades diárias, a população precisa improvisar com baldes, reservatários e temem ficar sem água para beber com a chegada do período mais seco do ano.

Com as louças amontoadas na cozinha, a casa suja e pilhas de roupas para lavar, os moradores seguem os dias economizando água para beber água e realizar a higiene pessoal. A líder comunitária Anisia Texeira, afirma que mesmo com todas as reclamações nada foi feito. "A população reclama, mas não adianta. Quando ligamos para a Agespisa eles apenas dizem que vão resolver o problema. Hoje amanheceu pior, não caiu nem uma gota durante a noite" conta.

É durante a madrugada que os moradores costumam pegar água nas torneiras dos vizinhos que moram nas áreas mais baixas do Residencial, pois o baixo fluxo não consegue subir nos canos. "Todos as noites vamos com baldes pegar água na casa dos vizinhos e levamos para casa e armazenamos por dias, temos medo que essa água parada favoreça o aparecimento de dengue", revela a moradora Maria Cristiane Costa.

O Jornal Meio Norte tentou entrar em contato com a Agespisa, mas não obteve retorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES