Moraes manda Daniel Silveira usar tornozeleira e ameaça prendê-lo

Moraes só abriu exceção para viagens a Brasília, para exercício do mandato parlamentar

Moraes manda Daniel Silveira usar tornozeleira por descumprir decisão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

FÁBIO ZANINI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passe a usar tornozeleira eletrônica, além de ficar proibido de sair do Rio de Janeiro e de participar de eventos públicos.

Moraes só abriu exceção para viagens a Brasília, para exercício do mandato parlamentar. A decisão foi tomada após o parlamentar descumprir ordem anterior do magistrado, como revelou o Painel, da Folha de S.Paulo.

Moraes havia vedado em medida cautelar o contato de Silveira com outros investigados do inquérito do STF sobre milícias digitais. Na semana passada, porém, o deputado participou de ato de ativistas conservadores em São Paulo no qual estava o empresário Otávio Fakhoury, presidente do PTB-SP, que também é alvo da investigação.

Moraes manda Daniel Silveira usar tornozeleira por descumprir decisão judicial - Foto: Reprodução/Internet

Na decisão desta sexta-feira (25), o ministro do STF também cita que Silveira voltou a atacar ministros da corte no evento em São Paulo e em outras ocasiões, o que "indicam que o réu mantém o seu total desrespeito ao Poder Judiciário, notadamente por meio da perpetuação dos ataques à SUPREMA CORTE e a seus ministros".

Silveira passou sete meses preso no ano passado por ofender integrantes do Supremo em vídeos nas redes sociais.

Moraes ainda aponta na decisão que o parlamentar descumpriu medida cautelar que havia sido proferida anteriormente ao conceder entrevistas a canais nas redes sociais sem autorizaçao judicial, como havia sido determinado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES