Morre Dalmo Dallari, importante jurista e ex-professor da USP, aos 90 anos

A família informou, por nota, que a morte da personalidade ocorreu por insuficiência respiratória.

Avalie a matéria:
Morre, aos 90 anos, Dalmo Dallari | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dalmo de Abreu Dallari faleceu nessa sexta-feira (08), aos 90 anos, em São Paulo. Ele foi um dos mais importantes juristas brasileiros. A família informou, por nota, que a morte da personalidade ocorreu por insuficiência respiratória.

Leia Mais

Dallari era professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professor catedrático da UNESCO na cadeira Educação para a Paz, Direitos Humanos e Democracia e Tolerância.

Morre Dalmo Dallari (Foto: Divulgação)O famoso jurista deixa a esposa, 7 filhos, 13 netos e 2 bisnetos, além alunos e seguidores para quem lecionou em mais de 60 anos de magistério e na promoção dos direitos humanos. O velório de Dalmo deve acontecer no Largo São Francisco, 95, sem horário divulgado.

O Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes publicou uma nota no Twitter lamentando o falecimento do jurista:

"A Democracia e os Direitos Fundamentais perderam hoje um de seus maiores defensores. Com inteligência, coragem e sabedoria, Dalmo Dallari foi um exemplo para gerações de professores e estudantes. Tive a honra de ser seu aluno e orientando na USP. Meus sentimentos à sua família".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES