Morre primo do diretor do HUT com suspeita de H1N1

O empresário estava internado na Unidade de Terapia Intensiva

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), comunicou nesse domingo (06), a morte do empresário Luís Machado de Albuquerque, de 48 anos, com suspeita do vírus H1N1, em um hospital particular na zona Leste de Teresina.

Luís Machado é primo do médico Gilberto Albuquerque, diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Luís era casado e tinha três filhos.

O empresário estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a última quinta-feira (03), após dar entrada no hospital com dificuldade de respirar e na madrugada de hoje seu quadro clínico agravou e Luís Machado acabou vindo a óbito.

De acordo com informações da FMS, o sangue do empresário foi coletado e será submetido a exame para comprovar se a causa da morte foi realmente a gripe H1N1. O resultado do exame deve sair nos próximos dias.

FMS confirma 1ª morte por H1N1 no Piauí

A Fundação Municipal de Saúde confirmou neste domingo (06), a primeira morte no Piauí por H1N1 em 2018. Trata-se do motorista da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), de iniciais F.L.S., de 52 anos, que chegou a ser sepultado em um caixão lacrado, recomendação diante da então suspeita de óbito provocado pela doença.

O paciente era cardiopata, e não aceitou internação na primeira ida ao hospital. Quando retornou para atendimento médico, já estava em estado gravíssimo.

A Fundação divulgou nota alertando ainda que as pessoas com doenças crônicas que apresentem síndrome gripal aguda procurem o serviço de saúde o mais rápido possível para que as medidas cabíveis, em caso de H1N1, sejam tomadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES