SEÇÕES

Morre vítima de intoxicação por metanol no interior da Bahia

Prefeitura proíbe temporariamente venda e consumo de bebidas destiladas no município

Vinícios Oliveira | Foto: Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no

Morreu na sexta-feira (2) Vinícius Oliveira Vieira, uma das vítimas da intoxicação por metanol registrada em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ao todo, sete pessoas foram intoxicadas após consumirem bebidas alcoólicas compradas no mesmo depósito do município. Seis delas ingeriram a bebida durante uma festa de noivado, enquanto Vinícius consumiu o produto um dia antes e foi a primeira pessoa a apresentar sintomas.

Foto: Depósito que vendeu bebidas adulteradas - Reprodução/Redes sociais

Quatro vítimas que estavam internadas no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, receberam alta após melhora no quadro clínico. Outras duas seguem internadas em estado grave no Hospital Couto Maia, em Salvador.

Após a confirmação do caso, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária lacraram o depósito onde as bebidas foram adquiridas, e outros dois estabelecimentos tiveram produtos apreendidos. Laudo do Departamento de Polícia Técnica confirmou a presença de metanol nas bebidas e nas amostras de sangue das vítimas.

Diante da situação, a Prefeitura de Ribeira do Pombal determinou a proibição temporária da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas destiladas até o dia 5 de janeiro. O Ministério da Saúde informou que acompanha os casos e reforçou o envio de antídotos para o estado da Bahia.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também