Motociclista é detida após arrastar filhote de cadela na rua no PA

O caso de maus tratos foi registrado Seccional Urbana de São Brás

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher foi detida nesta segunda-feira após ser flagrada arrastando uma cadela filhote pelo asfalto de uma rua, no bairro do Tapanã, em Belém, no Pará. O caso aconteceu neste domingo. Por meio de uma rede social, uma testemunha divulgou um vídeo que mostra os maus tratos. A sequência causou revolta em internautas.

Na gravação, a mulher, que está em uma motocicleta elétrica, puxa o animal por uma coleira. O bicho, no entanto, não consegue acompanhar o ritmo do veículo e acaba caindo, sendo arrastado pelo asfalto por vários metros. De um carro, os ocupantes pedem que a mulher pare, mas ela ignora os apelos.

Segundo a estudante Millena Isis, de 20 anos, que estava no carro e ajudou a fazer o vídeo, a cadela ficou ferida.

— Eu e um amigo estávamos de passagem pelo lugar, voltando de uma feira, quando a vimos arrastando a cachorrinha. A filho cansou, então, foi arrastada. A gente gritou muito para ela (a suposta dona do animal) parar a moto. Só depois que outro motociclista emparelhou com ela e a obrigou, ela parou. A cadela ficou sangrando, com as patas ferida — contou a estudante, que pretende procurar as autoridades para denunciar o caso. — Eu já fiz contato com uma ONG e vou tentar ir à polícia ainda hoje.

De acordo com Millena, depois de parar a motocicleta e ser cercada por testemunhas, a mulher pegou a cadela e a levou embora.

Na rede social, as imagens já foram assistidas mais de 27 mil vezes e tiveram mais de mil compartilhamentos. Internautas se mostraram revoltados com a sequência e criticaram a mulher que seria a dona do animal. "Isso não é um ser humano, é um monstro!", disse um deles. "Meu Deus! Que cena horrível", acrescentou outro.

O caso de maus tratos foi registrado Seccional Urbana de São Brás, em Belém. A mulher acabou localizada por agentes da Delegacia de Meio Ambiente (Dema). Ela foi detida na manhã desta segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES