MP e PHAN querem preservar sítio arqueológico Pedra do Letreiro

Sítio arqueológico Pedra do Letreiro fica na cidade de Batalha.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Promotoria de Justiça de Batalha realizou uma audiência pública com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRAAF), além de agentes de segurança pública e dos moradores da localidade Pedra do Letreiro.

A audiência aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Batalha e foi presidida pelo promotor de Justiça Antônio Charles de Almeida.

O membro do Ministério Público do Piauí falou sobre as ações promovidas pela instituição ministerial; os representantes do IPHAN apresentaram os relatórios sobre a situação atual da Pedra do Letreiro. A Pedra do Letreiro foi inserida no Cadastro Nacional de Sítios Arqueológicos em 1995, com base na Lei Federal nº 3.924, de 1961.

 Após as discussões foram aprovados encaminhamentos, como a regulamentação da área urbanística da Pedra do Letreiro; a formação de uma comissão permanente de estudos sobre sítio arqueológico; encaminhamento de solicitação à prefeitura para envio de documentos sobre a Pedra do Letreiro; e a promoção de palestras educativas nas escolas sobre a importância do patrimônio histórico, com a presença do IPHAN.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES