MP-PI quer que ex-prefeito devolva R$ 1 milhão aos cofres públicos

Na ação, o MPPI requer ao Poder Judiciário a condenação do ex-prefeito a ressarcir o município de Capitão Gervásio Oliveira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, ingressou, nesta quarta-feira, 11 de setembro, com ação civil pública contra o ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira, Agapito Coelho da Luz, por prática de ato de improbidade administrativa. Na ação, o MPPI requer ao Poder Judiciário a condenação do ex-prefeito a ressarcir o município de Capitão Gervásio Oliveira em R$ 1.397.873,13.

O promotor de Justiça Jorge Pessoa, titular da 2ª PJ de São João, explica que as informações para ação foram embasados em inquérito civil instaurado a partir de relatório do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado) relativos ao exercício financeiro de 2011. De acordo com os documentos produzidos pelo órgão de controle, o ex-gestor efetuou uma série de gastos sem atender aos requisitos da Lei de Licitações.

Entre os exemplos de despesas listados pelo promotor de Justiça na ação estão: compra de combustíveis, aquisição de materiais de gêneros alimentícios, aluguel de veículos, contratação de construtora e escritórios de advocacia e contabilidade, para serviços de consultoria jurídica. Outras irregularidades cometidas são a falta de pagamento as concessórias de energia elétrica e abastecimento de água, pagamento de multas ao INSS (Instituto de Nacional de Seguridade Social), por falta de pagamento de contribuições ao órgão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES