MP visita estrutura da Micarina Meio Norte para verificar acessibilidade

A inspeção foi promovida para verificar se a empresa Kalor Produções está cumprindo as normas técnicas de acessibilidade

MP visita estrutura da "Micarina Meio Norte" para verificar acessibilidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou, na última terça-feira, 11 de outubro, uma visita técnica ao local onde foi montada a estrutura para realização do evento “Micarina Meio Norte 2022”. A inspeção foi promovida para verificar se a empresa Kalor Produções está cumprindo as normas técnicas de acessibilidade e aconteceu em conjunto com representante da equipe de Arquitetura do MPPI.

A vistoria é decorrente de parecer técnico emitido pela unidade pericial do setor de arquitetura do MPPI. Na ocasião, a promotora verificou que os espaços de camarotes reservados para pessoas com deficiência (PCD), estão efetivamente dentro das normas. Foi visto que a rampas de acesso se encontravam distantes, porém a empresa se comprometeu a readequar até o dia do evento. 

MP visita estrutura da "Micarina Meio Norte" para verificar acessibilidade - Foto: Ascom

Foi constatado, também, que os camarotes iriam comportar 60 pessoas inicialmente, mas essa quantidade foi reduzida para 40 pessoas, por falta de espaço. Quanto a isso, a empresa se comprometeu a reservar 20 lugares, em outro ambiente, com open bar. 

Durante a atividade, a promotora ressaltou que pequenas adaptações já foram comunicadas ao engenheiro responsável, e deliberou uma inspeção final, a qual será realizada pela equipe de Arquitetura do MPPI, no primeiro dia do evento. “Essa última inspeção acontecerá para verificar todos os espaços reservados às pessoas com deficiência, inclusive em frente ao palco onde haverá shows. Vale ressaltar que foram disponibilizados 2% dos ingressos para o “Passe Livre Cultura”, que inclui também os blocos”, disse. Quanto a isso, Marlúcia Evaristo pontua que houve bastante procura. 

MP visita estrutura da "Micarina Meio Norte" para verificar acessibilidade - Foto: Ascom

Por fim, a promotoria frisa que houve ampla divulgação, pelo MPPI, acerca dos direitos das pessoas com deficiência. “Mandamos para o Conselho Municipal e Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência, bem como para as entidades comunicando que haveria a entrega dos ingressos do ‘Passe Livre Cultura’. Segundo a Kalor Produções, esses ingressos já foram esgotados”, informou. 

MP visita estrutura da "Micarina Meio Norte" para verificar acessibilidade - Foto: Ascom

O evento acontecerá na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. Estiveram presentes o advogado da Kalor Produções, Francisco Ferreira, o responsável pelas Relações Públicas da empresa, Paulo de Tarso, bem como os responsáveis pelo setor de estrutura, Danilo Moura e Felipe Portela.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES