MPPI e Undime dialogam sobre a retomada das aulas nas redes públicas do PI

Eles procuraram o Ministério Público com intuito de obter o apoio da instituição em relação ao regresso às salas de aula.

Avalie a matéria:
MP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes do Ministério Público do Piauí e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Piauí (Undime-PI) estiveram reunidos, hoje (22), para discutir o retorno das aulas presenciais nas redes públicas de ensino nos municípios do interior do estado. 

O encontro, que aconteceu na sede do MPPI na zona Leste de Teresina, foi conduzido pela promotora de Justiça Flávia Gomes, que coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), com a participação da presidente da Undime-PI, Érica Melo, e membros da diretoria da entidade, que também são dirigentes municipais de educação dos municípios de Pau D’Arco, Demerval Lobão, Água Branca, Domingos Mourão, Valença e Barras.

Eles procuraram o Ministério Público com intuito de obter o apoio da instituição em relação ao regresso às salas de aula. A presidente e os integrantes da diretoria da Undime Piauí expressaram preocupação com a demora para que os alunos voltem a ter aula de forma presencial, e destacaram os prejuízos que isso pode acarretar para crianças e adolescentes de todo o estado. Por isso, eles solicitaram o auxílio do Ministério Público para a intermediação de diálogo com profissionais de educação e gestores municipais, visando à construção de estratégias e ações para a retomada das aulas presenciais com segurança em todo o Estado.

A promotora de Justiça Flávia Cordeiro afirmou que vai elaborar uma nota técnica, a ser emitida pelo CAODEC, sugerindo aos promotores de Justiça do interior a emissão de recomendações aos municípios para que iniciem as tratativas do retorno das aulas presenciais. O documento deve, ainda, trazer instruções quanto ao fornecimento da merenda escolar, a busca ativa dos estudantes, entre outros aspectos.

Em 4 de agosto, será realizada uma reunião virtual com a participação da coordenadora do CAODEC, a diretoria da Undime Piauí e os gestores de educação dos municípios, para apresentação das orientações da nota técnica.

A representante do Ministério Público declarou que está a disposição para colaborar na elaboração de soluções que garantam aos piauienses o pleno acesso à educação em todo o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES