MPPI participa de lançamento da Rede de Defesa dos Direitos Humanos

A solenidade ocorreu no Palácio de Karnak na última segunda-feira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura participou, nesta segunda-feira (10), no Palácio de Karnak, da solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica entre diversos órgãos públicos e entidades piauienses para a formação da Rede de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Rede DH-Piauí) no âmbito estadual. Na ocasião, também foram empossados os novos membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos para o biênio 2019-2020. 

O acordo de cooperação técnica tem 60 meses de prazo de execução e objetiva fomentar a educação em direitos humanos na sociedade piauiense, bem como articular órgãos públicos e entidades do Estado do Piauí para a defesa desses direitos. “Todas as instituições aqui representadas, além da sociedade civil e cada cidadão aqui presente, tenho certeza que trabalha pela efetivação desses direitos todos os dias. É uma tarefa árdua, mas que precisa ser trilhada e construída de forma conjunta, de mão dadas”, disse o PGJ em discurso.

A data para a assinatura do acordo foi escolhida com o intuito de comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), documento internacional elaborado em 10 de dezembro de 1948, pela Organização das Nações Unidas (ONU), que lista os principais direitos dos seres humanos, dentre eles, o direito à vida e a liberdade.

As promotoras de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, coordenadora do CAODEC-Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania; e Myrian Lago também participaram da solenidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES