MS amplia dose de reforço bivalente para toda a população acima de 18 anos

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde para se imunizar.

Vacina bivalente é ampliada para todas as pessoas acima de 18 anos | Walterson Rosa/MS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde ampliou, para toda a população acima de 18 anos, a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (24) e visa reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país. 

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde para se imunizar. A dose é indicada para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

O Ministério da Saúde reforça que as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.

“Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES