Mulher agride e derruba idosa durante tentativa de assalto; vídeo

Crime aconteceu em rua do Guarujá, litoral de São Paulo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa foi agredida com socos e tapas durante tentativa de assalto em frente à própria casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. A situação revoltou os vizinhos da vítima, que ouviram toda a ação no fim de semana. Imagens obtidas mostram a agressora, que já foi identificada, mas ainda está foragida.

A situação aconteceu na Rua Belo Horizonte, no bairro Pae Cará. Maria de Jesus Ribeiro, de 86 anos, voltava da padaria quando foi surpreendida pela criminosa. Nas imagens, é possível ver que ela surge andando atrás da idosa e, antes de agir, veste o capuz da blusa na tentativa de esconder o rosto.

Ela espera o momento em que Maria sobe na calçada e a puxa. Maria tenta se defender, mas é agredida nos braços e no rosto. Por fim, ela toma a sacola que a idosa carregava. É quando ela se desequilibra e cai no chão. Vendo que na sacola só havia pães, ela a solta e foge, segurando um capacete.

Segundo a neta de Maria, Ariane Cristina, de 30 anos, tudo aconteceu na frente da casa em que a avó mora. "Eu moro em cima, e ela em baixo. Ouvi o grito dela de socorro e saí na janela. Quando desci para socorrer minha avó, a mulher estava correndo e virando a esquina", conta.

Ariane relata que no momento da confusão, a assaltante deixou cair uma carteira com documentos, o que permitiu a identificação. "Havia um RG da filha dela, que é autista, e um documento antigo de uma que ela usa para fazer assaltos na região".

A mulher é moradora da comunidade Prainha. Testemunhas disseram que há quatro dias ela não era vista por lá, e que é dependente química. E da última vez que circulou pelas redondezas, inclusive, usava a mesma roupa do vídeo. Até agora, não se sabe o paradeiro da assaltante.

Agora, familiares de dona Maria se preocupam com a saúde da idosa. "Ela quebrou o dedinho de uma das mãos e fraturou uma costela, além de ser agredida com socos e tapas. Quando entramos no assunto, ela chora. Está abatida, psicologicamente abalada. É triste", diz Ariane.

O caso foi registrado como tentativa de roubo no 2º Distrito Policial de Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá. A polícia afirma que trabalha para identificar e encontrar a assaltante para, assim, prendê-los.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES