Multidão comparece em bazar do Ceir com produtos da Receita

O bazar continua neste domingo (3)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas de todo o Piauí e de outros estados formaram uma multidão que compareceu ao primeiro dia de bazar do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em Teresina. O evento encerrou às 16 horas deste sábado (2) e terá continuidade neste domingo (3), com a abertura dos portões às 7 horas. 

O aposentado Severino Pacheco, de 63 anos, que mora na zona Norte da capital, madrugou na fila para garantir uma sanfona. “Cheguei quatro horas da manhã, mas também comprei o que queria. Achei muito interessante essa ação, porque estamos contribuindo com uma instituição como o Ceir”, diz. 

A autônoma Josilda Oliveira, de 53 anos, saiu de Itapipoca, do Ceará, para o bazar do Centro de Reabilitação. “Eu queria levar era mais coisas, mas há um limite de compras”, comenta, segurando sacolas cheias de brinquedos. 

O bazar do Ceir é uma realização da Associação Reabilitar, entidade social que administra a instituição, a partir do Projeto Leão Amigo, apresentado à Receita Federal do Brasil. “É por meio de bazar que produtos apreendidos retornam para a população. E com o recurso arrecadado, instituições filantrópicas serão beneficiadas”, explica Marcos Portela, delegado adjunto da Receita Federal.

Todo o valor arrecadado nas vendas do bazar será revertido na ampliação e em melhorias do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), a exemplo da instalação de elevadores de acessibilidade para os pacientes, a implantação de uma academia de musculação especial à pessoa com deficiência e a criação de um Centro de Estudos para o desenvolvimento e investimento em pesquisas científicas voltadas para a reabilitação no Piauí.

A próxima edição do bazar do Ceir será realizada nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, de 8h às 16h, na quadra de esportes do local, na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina-PI.

Para ter acesso, é cobrada uma taxa de R$ 5,00 na entrada, o que dá direito a uma pulseira e o tempo máximo de 30 minutos para a compra. Somente pessoas físicas, com CPF e documento oficial com foto, podem garantir os produtos. O valor máximo para a compra é de mil reais e as formas de pagamento são em dinheiro, cartão de crédito e débito.

Entre os produtos doados pela Receita Federal, estão perfumes importados, cosméticos, maquiagens, videogames, celulares e acessórios, artigos para casa e de vestuário, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES