No RS, nove pacientes morrem em inundação que desligou aparelhos de UTI

Hospital de Pronto Socorro de Canoas sofreu inundação e foi evacuado neste sábado

Avalie a matéria:
Hospital de Pronto Socorro de Canoas | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado, o prefeito Jairo Jorge (PT) de Canoas, uma das cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, compartilhou um vídeo onde lamentou a trágica perda de nove pacientes na UTI do Hospital de Pronto Socorro local. Ele explicou que a inundação da unidade resultou na interrupção do fornecimento de energia, causando o desligamento dos equipamentos essenciais.

"A água entrou, teve um colapso na UTI por problema de energia. Tentamos manter os pacientes, mas não conseguimos e, por isso, morreram nove", afirmou o prefeito em uma conversa por telefone celular com o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, que divulgou em suas redes sociais.

ORIENTAÇÃO: Segundo a prefeitura de Canoas, o hospital foi evacuado pela manhã e os pacientes foram transferidos. A orientação é que os moradores busquem o Gracinha, uma unidade universitária que opera na cidade, caso necessitem de atendimento médico. No sábado de manhã, o governador Eduardo Leite (PSDB) detalhou a situação em Canoas e mencionou que os alagamentos afetaram os geradores do hospital.

"Estamos firmes com todo o esforço para atender as comunidades. É muita água que está vindo. Busquem ficar em segurança. É algo histórico. Um momento triste e dramático que a gente está vivenciando", disse o governador.  

CANOAS É A 3ª CIDADE MAIS POPULOSA: No Rio Grande do Sul, Canoas ocupa o terceiro lugar em população, com 357,7 mil habitantes, ficando atrás apenas de Porto Alegre e Caxias do Sul. Até o mais recente relatório da Defesa Civil, divulgado às 18h deste sábado, foram confirmadas 55 mortes. As chuvas já impactaram 317 dos 497 municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES