Nordeste tem alerta vermelho para temporais e ventos fortes nesta quarta

Outros estados do Nordeste, como Piauí, Sergipe e Maranhão tem alertas amarelos, indicativo de perigo potencial de chuva intensa

Nordeste tem alerta vermelho para temporais e ventos fortes nesta quarta | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MATHEUS MOREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Inmet emitiu nesta quarta-feira (25) alertas vermelho e laranja para cinco estados do Nordeste por causa de ventos fortes e temporais que levam risco de deslizamentos de encostas, alagamentos e transbordamento de rios.

Os alertas vermelhos foram emitidos para Alagoas, Pernambuco e Paraíba, e indicam acumulado de chuva superior a 60 mm por hora ou 100 mm nesta quarta.

"Há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com áreas de risco", diz o alerta.

Nordeste tem alerta vermelho para temporais e ventos fortes nesta quarta - Foto: Reprodução/Inmet

Para cada milímetro de chuva que cai, o volume equivale um litro despejado por uma área de um metro quadrado. Quando se fala em chuva de 50 mm, por exemplo, trata-se de 50 litros de água acumulada em um metro quadrado.

O Ceará e o Rio Grande do Norte têm alertas laranja para chuva intensa que pode variar entre 30 mm e 60 mm por hora ou entre 50 mm e 100 mm por dia. A previsão é de vento forte podendo ir de 60 km/h a 100 km/h.

Para todos os cinco estados há risco de interrupção do fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, de acordo com o instituto.

Outros estados do Nordeste, como Piauí, Sergipe e Maranhão tem alertas amarelos, indicativo de perigo potencial de chuva intensa variando entre 20 mm e 30 mm por hora ou acumulado de 50 mm por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES